Thursday, December 13, 2012

Desilusão social.

Olá leitor. Como vai sua vida? Bem, eu espero. Oh, estou bem, de mesmo modo. Estou, porém, desiludida. Ao menos, por hoje. Desiludida com as pessoas. Quer dizer, onde está a ética? A moral? A educação e bons costumes? O conhecimento de que cada ação contém um potinho de consequências?  A responsabilidade para com o conteúdo que se tem acesso? O discernimento dentre o certo e o errado?
Qual é o ponto, leitor, de atacar relativos pontos fracos de um pessoa? A soberba é tanta que se pensa ser melhor, mais evoluído, mais perfeito que o outro?
A revolta corre nas veias quando vejo alguém ser atacado de forma gratuita em minha frente. Não falo nada, porém, talvez eu possa ser condenada quanto a isso. Por que? Porque já cansei. Já cansei da humanidade que possui poucas salvações. Cheguei à conclusão de que não adianta meu desgaste. As pessoas fazem o que querem, quando querem com quem querem. Posso até falar minha indignação. Sei, contudo, que não será absorvida. Como diz o ditado: "Entra por um ouvido e sai pelo outro."
Chacota. "s.f. Zombaria, mofa." (Dicionário Online de Português). 
Qual é o ponto, leitor, de zombar alguém? Usá-lo como objeto de chacota? Qual é o ponto, o objetivo? Satisfação, talvez? Mas... Satisfação? "s.f. Contentamento, prazer que resulta da realização do que se espera, do que se deseja." (Dicionário Online de Português). Só não é compatível para mim ambas as coisas.
Pergunto-me, ainda, se há tanta ocorrência de um fato como este pelas ruas da vida. Eu, particularmente, gosto de pensar que a sociedade já avançou este passo. Então, vem um cidadão que faz questão de me desiludir.

No comments:

Post a Comment