Olá leitor. Como vai sua vida? Bem, eu espero. Oh, estou bem, de mesmo modo. Estou, porém, desiludida. Ao menos, por hoje. Desiludida com as pessoas. Quer dizer, onde está a ética? A moral? A educação e bons costumes? O conhecimento de que cada ação contém um potinho de consequências? A responsabilidade para com o conteúdo que se tem acesso? O discernimento dentre o certo e o errado?
Qual é o ponto, leitor, de atacar relativos pontos fracos de um pessoa? A soberba é tanta que se pensa ser melhor, mais evoluído, mais perfeito que o outro?
A revolta corre nas veias quando vejo alguém ser atacado de forma gratuita em minha frente. Não falo nada, porém, talvez eu possa ser condenada quanto a isso. Por que? Porque já cansei. Já cansei da humanidade que possui poucas salvações. Cheguei à conclusão de que não adianta meu desgaste. As pessoas fazem o que querem, quando querem com quem querem. Posso até falar minha indignação. Sei, contudo, que não será absorvida. Como diz o ditado: "Entra por um ouvido e sai pelo outro."
Qual é o ponto, leitor, de zombar alguém? Usá-lo como objeto de chacota? Qual é o ponto, o objetivo? Satisfação, talvez? Mas... Satisfação? "s.f. Contentamento, prazer que resulta da realização do que se espera, do que se deseja." (Dicionário Online de Português). Só não é compatível para mim ambas as coisas.
Pergunto-me, ainda, se há tanta ocorrência de um fato como este pelas ruas da vida. Eu, particularmente, gosto de pensar que a sociedade já avançou este passo. Então, vem um cidadão que faz questão de me desiludir.